Sua marca está preparada para trabalhar com a Geração C?

Olá gente, tudo bem? Antes do texto, reforço meus votos de um 2014 esplêndido para todos. Que os sonhos se tornem realidade, esbanjando sucesso e felicidade! Em janeiro demos uma pausa estratégica, por conta do lançamento do projeto “O poder da Comunicação”, que o Diego Mangabeira está fazendo acontecer de maneira brilhante e eu, como comunicadora que sou, estou ajudando a divulgar por aí.

Agora, voltando ao trabalho…

Você conhece a Geração C? Sim, com certeza você já ouviu falar das gerações X, Y e Z, mas e da C, ouviu?! Então se prepare, pois te apresentarei a nova geração e por consequência, o novo desafio que as marcas avistam!

Geração C é aquela geração da Criatividade, da Comunidade, da Curadoria, de Conteúdo e principalmente do Compartilhamento! A geração que usa a tecnologia de modo intensivo e que a caracteriza segundo o valor gerado! É a turma dos smartphones, viciados em Internet – e não somente mídias sociais – mas também em sites de conteúdo!

Agora se você pensa que essa turma sai abrindo conteúdo por qualquer coisa, isso pode caracterizar a primeira falha para sua inserção neste grupo. Pois, o conteúdo por eles gerado, é aquele qualificado, que gera retorno (seja uma discussão ou a criação de novos grupos, unidos por aquele tema em comum).

Pensando assim, para fazer a sua marca ser reconhecida e amada pela Geração C, segue uma listinha de três itens básicos:

  • Seja reconhecida pelo seu conteúdo, não somente pelos seus produtos!
  • Esteja presente em todos os canais que possibilitem a discussão, a criação de grupos que compartilham do mesmo ideal que você apresenta (claro, a presença deve convir com os valores e os públicos da sua marca)
  • Criação e Inovação!Essa são as palavras-chave para estar antenado à essa Geração

Claro que daria para listar muitos outros itens, mas pensando no kit de sobrevivência básica na selva, estas dicas já abrem o portal C para sua marca.

As mídias sociais como sempre, estão aí prontinhas para ajudar nesta missão, principalmente o You Tube, que vem proporcionando tanto para as marcas quanto para a Geração C, espaço de diálogo, esbanjando criatividade e inovação!

Visto isso, agora é sentar e planejar ações bem criativas e de bastante conteúdo inteligente! E que comecem os compartilhamentos e as interações!

Para servir de inspiração, dois artigos:

http://www.google.com.br/think/research-studies/introducing-gen-c-the-youtube-generation.html

http://super.abril.com.br/blogs/tendencias/a-geracao-c/

E para saber da minha fonte de inspiração para este texto:

http://www.proxxima.com.br/home/conectados/2014/01/07/Uma-gera–o-movida-a-conex-es.-Por-Esteban-Walther.html


Escrito por Lidia Wagner, quase uma Relações Públicas, organizada até demais e curiosa pelo ambiente digital e o fascinante mundo das mídias sociais! A vontade de aprender e agregar conhecimento são palavras em negrito no meu dicionário de Comunicação.
Acesse meu Facebook e meu Twitter